ISSO É AMOR?! Comportamento

Fotografia Cottonbro

Fotografia Cottonbro

ISSO É AMOR?!

Redação Le Afrique Brazil

Alguns termos podem até definir este sentimento. E aí, amor! Coloque as cartas na mesa? Um termo antigo que até hoje é usado em diálogos e, conflitos de casais. De fato tem horas que é muito chato viver este jogo. Um dia você ganha, no outro você perde. Olhando sob este ponto de vista, parece que as relações amorosas parecem mas um jogo de cartas marcadas. E quem ganha é sempre aquele que tem o controle absoluto e o domínio das emoções aliada as suas próprias razões. Imagina, que situação! Estar vivendo uma relação tóxica com sentimentos transitórios que possam por um, passe de mágica virar fumaça.  E para a sua surpresa em um belo dia. O tal mágico aparece e se revela tirando, da cartola o coelho que tem pressa para reviver os sentimentos passados, a paixão, sem perceber que no outro existe um sentimento verdadeiro de entrega. Nossa! Como é confuso viver e encontrar um amor verdadeiro, de intensidade e sentimentos puro nos dias de hoje. Estamos vivendo tempos difíceis de compreender e entender. Até as palavras que antes eram espontâneas hoje estão raras de aparecerem. Eu até pensei que com o avanço da tecnologia as coisas fossem melhorar.

Fotografia Cottonbro

No bate-papo pelo whatsapp, agora tudo é emojis, carinhas que não refletem quem nós somos verdadeiramente. A nossa identidade some, e o emoji toma o nosso lugar. A nossa imagem fica superficial, assim como os sentimentos. O sentimento fica cada vez mais raro de existir. Porque trocamos o que era verdadeiro e sincero por uma fantasia, superficial que não tem vida. Se você parar e pensar, o que nos mantém vivos são, os sentimentos que nutrimos pela vida, por nós e pelos outros. Bem; os outros, é uma questão a se pensar agora. Porque cada vez mais o amor está pedindo socorro, na nossa alma, em nosso espírito e no nosso corpo, que vibra a cada nova chance de viver este sentimento puro e verdadeiro. Eu sou do tempo que o amor era algo sonhado como prioridade para viver bons momentos e ser feliz. Em busca de novas realizações, experiências vividas com muita intensidade e verdade. Na realidade não é fácil encontrar e viver um amor. Estamos sempre em busca de algo que nos complete, e nem sempre o outro tem este lugar vazio para preencher dentro de nós. O que existe é uma busca incansável pelo inalcançável. Não existe perfeição dentro de uma relação, onde cada um é imperfeito diante de suas frustações, sonhos ainda não realizados, enfim, tudo é ilusão.

Fotografia Cottonbro

Mas viver um amor é uma realidade para quem se entrega de verdade. E os contratempos existem, para quem sabe que cada momento serve de aprendizado e lição. Eu acredito que o romantismo seja uma fonte inesgotável de situações que se tornam inesquecíveis para quem acredita no amor. Até a existência saudável do ciúme, também é um tempero picante nas noites de prazer. O humor não pode ficar de fora, como é bom dar boas gargalhadas junto daqueles que amamos. Dividir momentos ruins, buscar no outro conselhos, abrigo, acolhimento não é fraqueza. Mas sim, humanidade onde revelamos ser humanos e não máquinas. Isso é viver o amor, confiança em quem somos, e naquilo que sentimos e queremos viver com o outro. Mesmo sabendo que existe relacionamentos tóxicos, com jogos imaturos e infantis que não serve para nada. Eu continuo acreditando que vale a pena tentar ser feliz. Até a nossa próxima edição, com a segunda parte.       

#issoeamor #relacoestoxicas #romantismo #amorverdadeiro #amorproprio #magazineleafriquestylebrazil #comportamentomagazineleafriquestylebrazil #relacionamentoamoroso #comportamentoadois #euevoce